Home Sobre nós
Nossos produtos

Vidativa

Leite integral

Leite Desnatado

Bebida Láctea Bandeja

Bebida Láctea sabores

Iogurte 0% de gordura

Manteiga Extra

Requeijão

Creme de Leite

Queijo Gouda

Queijo Parmesão

Aperitivos

Queijo Provolone

Queijo Minas Frescal

Queijo Coalho

Mussarela Peça/Pedaço

Mussarela fatiada

Ricota

Qualitat

Leite integral

Leite Semidesnatado

Creme de Leite

Queijo Minas Frescal

Mourão

Leite integral

Jacanã

Leite integral

Cialac

Mussarela fatiada

Blog

Cálcio e a Gestação

Publicado em 24 de Janeiro de 2021

Saiba mais sobre o papel do mineral na gestação e como garantir a quantidade necessária no organismo da mamãe e de seu bebê.

 

Primeiro, há de se deixar bem claro que o cálcio regula tanto os processos do organismo materno que estão diretamente envolvidos na gestação (como a coagulação sanguínea e o fluxo de nutrientes para o bebê), quanto influencia a formação do feto. Esse mineral contribui, principalmente, para a formação do esqueleto do bebê, fortalecendo ossos e dentes. Também auxilia na regulação dos batimentos cardíacos e na coagulação sanguínea.

 

Se estiver em falta, tudo isso pode ser prejudicado, entenda o porquê:

 

A falta de cálcio pode levar a gestante a ter problemas sérios, já que se o bebê não receber a quantidade que precisa para se desenvolver, automaticamente usará o cálcio armazenado nos ossos e dentes da mãe. Esse roubo pode ocasionar cãibras, cáries e unhas quebradiças nas mulheres. Se elas engravidarem várias vezes e não repuserem o cálcio, poderão desenvolver a osteoporose no futuro.

 

Alimentos ricos em cálcio

 

Os laticínios Vidativa contribuem de forma muito significativa com o aporte necessário, já que o mineral é encontrado, principalmente, nos derivados do leite.

DESENVOLVIDO EM 2020 POR:


3