Blog
Blog
Publicado em 24 de Janeiro de 2021
Saiba mais sobre o papel do mineral na gestação e como garantir a quantidade necessária no organismo da mamãe e de seu bebê.
Primeiro, há de se deixar bem claro que o cálcio regula tanto os processos do organismo materno que estão diretamente envolvidos na gestação (como a coagulação sanguínea e o fluxo de nutrientes para o bebê), quanto influencia a formação do feto. Esse mineral contribui, principalmente, para a formação do esqueleto do bebê, fortalecendo ossos e dentes. Também auxilia na regulação dos batimentos cardíacos e na coagulação sanguínea.
Se estiver em falta, tudo isso pode ser prejudicado, entenda o porquê:
A falta de cálcio pode levar a gestante a ter problemas sérios, já que se o bebê não receber a quantidade que precisa para se desenvolver, automaticamente usará o cálcio armazenado nos ossos e dentes da mãe. Esse roubo pode ocasionar cãibras, cáries e unhas quebradiças nas mulheres. Se elas engravidarem várias vezes e não repuserem o cálcio, poderão desenvolver a osteoporose no futuro.
Alimentos ricos em cálcio
Os laticínios Vidativa contribuem de forma muito significativa com o aporte necessário, já que o mineral é encontrado, principalmente, nos derivados do leite.