Home Sobre nós
Nossos produtos

Vidativa

Leite integral

Leite Desnatado

Bebida Láctea Bandeja

Bebida Láctea sabores

Iogurte 0% de gordura

Manteiga Extra

Requeijão

Creme de Leite

Queijo Gouda

Queijo Parmesão

Aperitivos

Queijo Provolone

Queijo Minas Frescal

Queijo Coalho

Mussarela Peça/Pedaço

Mussarela fatiada

Ricota

Qualitat

Leite integral

Leite Semidesnatado

Creme de Leite

Queijo Minas Frescal

Mourão

Leite integral

Jacanã

Leite integral

Cialac

Mussarela fatiada

Blog

Outubro Rosa: saiba como prevenir o câncer de mama

Publicado em 02 de Outubro de 2020

No Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), a estimativa de câncer de mama para 2020, é de 66 mil novos casos diagnosticados. Os números assustam e a realidade é árdua, mas ainda assim há razões para sermos otimistas.

 

Confira como nós, mulheres, podemos nos prevenir diariamente

 

Muitos acreditam que a única forma de prevenção, é através do autoexame e da mamografia que deve ser feita anualmente, a partir dos 40 anos, e sem dúvidas, são duas medidas importantíssimas para o diagnóstico precoce.

Contudo, existem outros fatores que são desconhecidos por muitas mulheres e que influenciam na prevenção e conscientização sobre o câncer de mama, principalmente, para as mulheres com idade mais avançada. São eles:

 

Manter uma alimentação mais saudável

 

Ter uma alimentação saudável, exerce forte prevenção contra o câncer de mama. Segundo o INCA, 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com bons hábitos. Por isso, consumir produtos de procedência e qualidade, como os Lacticínios Vidativa, podem ser grandes aliados em uma dieta saudável. Além disso, frutas, legumes, verduras e leguminosas, como grão-de-bico, lentilha e feijão branco, já que são alimentos que evitam o sobrepeso e consequentemente, melhoram a qualidade de vida.

 

Amamentar pelo máximo de tempo possível

 

A amamentação até os dois anos ou mais, sendo exclusiva até os seis meses de vida da criança, protege as mães contra o câncer de mama e as crianças contra a obesidade infantil.

Muita atenção e cuidado nessa medida de prevenção, já que a mamãe e bebê saem protegidos.

 

Evitar a ingestão de bebidas alcoólicas

 

Seu consumo, em qualquer quantidade, contribui para o risco de desenvolver câncer. Além disso, combinar bebidas alcoólicas com o tabaco aumenta a possibilidade do surgimento da doença.

 

Todas as mulheres possuem um papel ativo na prevenção contra o câncer de mama

 

Por isso, Vidativa apoia o Outubro Rosa, e entende que você, leitor também deve se mobilizar e alertar as mulheres que compõem o seu círculo social. 

 

Lembre-se: A prevenção deve ser feita o ano todo, através de exames, como a mamografia. Além do acompanhamento médico adequado.

 

DESENVOLVIDO EM 2020 POR:


3