Home Sobre nós
Nossos produtos

Vidativa

Leite integral

Leite Desnatado

Bebida Láctea Bandeja

Bebida Láctea sabores

Iogurte 0% de gordura

Manteiga Extra

Requeijão

Creme de Leite

Queijo Gouda

Queijo Parmesão

Aperitivos

Queijo Provolone

Queijo Minas Frescal

Queijo Coalho

Mussarela Peça/Pedaço

Mussarela fatiada

Ricota

Qualitat

Leite integral

Leite Semidesnatado

Creme de Leite

Queijo Minas Frescal

Mourão

Leite integral

Jacanã

Leite integral

Cialac

Mussarela fatiada

Blog

Cozinha afetiva: O sentimento por trás do sabor

Publicado em 25 de Agosto de 2020

Você já deve ter experimentado algum prato que ficou na sua memória, não só pelo sabor, mas pelo conforto das lembranças.

 

Sua mente viaja no tempo e quando você come novamente aquela refeição, é como se o seu coração vibrasse e consumisse junto. Isto é uma comida afetiva.
De uma maneira geral, o conceito de comida afetiva é aplicado àquelas comidas simples, preparadas no conforto do nosso lar com a família, amigos e bons momentos.
Aposto que você nunca pensou sobre, mas quando cozinhamos ou consumimos uma comida afetiva, temos uma sensação de prazer e de relaxamento emocional.
Outra característica interessante dessa culinária humanizada, são os ingredientes que compõem as preparações. Na maioria das vezes, os produtos são de origem local, orgânicos e vindos de fornecedores que você conhece e respeita. Como Vidativa, que desde 1991 fornece produtos de qualidade e com respeito ao consumidor.


Vamos te propor um exercício: Pense quais são os alimentos que mais te confortam. Por mais que isso varie para cada pessoa, fizemos uma lista de preparações caseiras e afetivas para você se inspirar e relembrar:

 

Para um café da manhã ou lanche da tarde rico em lembranças:

 

  • Pão de queijo Vidativa: Impossível não se lembrar daquele pão de queijo da vovó.
  • Pão caseiro com manteiga Vidativa: O cheirinho de pão caseiro no forno... O prazer em passar manteiga Vidativa, enquanto o pão ainda está quentinho.
  • Misto quente Vidativa: Para relembrar os tempos em que sua mãe transformava a casa em uma verdadeira panificadora.

 

Para um almoço ou jantar cheio de afeto e saudade:

 

  • Macarronada com parmesão Vidativa: Quem resiste a uma macarronada com molho de tomate de verdade e um queijo parmesão Vidativa ralado na hora? Com a família reunida em volta da mesa, não tem como errar!
  • Torta de legumes com mussarela Vidativa: Afinal, toda família tem uma receita especial de torta. Conta pra gente, qual é a sua?
  • Purê de batatas com creme de leite Vidativa: Uma textura cremosa que lembra o capricho das mães e avós. Um ponto essencial da comida afetiva, são as texturas... Dá conforto só de pensar.
  • E sem esquecer da sobremesa: Pudim de leite Vidativa: Do sabor docinho com uma calda caramelizada, uma sobremesa perfeita para as comemorações de final de ano. 

As comidas afetivas são inúmeras e trazem sua essência genuína para o prato e para a vida.
Não deixe de preservar as receitas da sua família e o hábito de consumir alimentos de verdade.

DESENVOLVIDO EM 2020 POR:


3