Home Sobre nós
Nossos produtos

Vidativa

Leite integral

Leite Desnatado

Bebida Láctea Bandeja

Bebida Láctea sabores

Iogurte 0% de gordura

Manteiga Extra

Requeijão

Creme de Leite

Queijo Gouda

Queijo Parmesão

Aperitivos

Queijo Provolone

Queijo Minas Frescal

Queijo Coalho

Mussarela Peça/Pedaço

Mussarela fatiada

Ricota

Qualitat

Leite integral

Leite Semidesnatado

Creme de Leite

Queijo Minas Frescal

Mourão

Leite integral

Jacanã

Leite integral

Cialac

Mussarela fatiada

Blog

Como emagrecer comendo queijo?

Publicado em 22 de Novembro de 2019

A grande maioria de nós conhece os benefícios que podemos obter ao consumir queijo, assim como com os produtos lácteos. O consumo de lácteos, ao redor do mundo, está em ascenso. Poderia acreditar-se que isto deve-se unicamente ao seus deliciosos sabores, mas isto pode dever-se também aso benefícios do consumo do queijo.

Mas, quais esses benefícios? Geralmente procuramos melhorar a saúde de nossos ossos e nossos dentes, assim como também podemos prevenir a hipertensão e os ataques cardíacos, fortalecer o fígado, estimular a formação do sangue e a absorção de nutrientes, entre outros.

 

São muitos os benefícios, mas já está mais do que na hora de conhecer um novo benefício do consumo de queijo: a perda de peso!

Isso mesmo, você pode emagrecer comendo queijo, e se a pergunta é como, continue a leitura do post.

Foram os pesquisadores na Universidade de Tecnologia Curtin, na Australia, os que pesquisaram os componentes do queijo, chegando à conclusão de que este delicioso alimento pode ajudar a emagrecer.

Estes pesquisadores confirmaram o resultado de pesquisas anteriores de Michael Zemel, um nutricionista e especialista em medicina da Universidade de Tennessee, que já no ano 2004 falava do potencial do consumo de queijo para perder peso. Zemel recomendava o consumo diário de 30 gramas de queijo, acompanhado de uma dieta baixa em calorias.

Com isso já bastaria para que você ajudasse ao seu organismo a emagrecer, mas Zemel também destacou que com esta dica você também normalizaria a pressão do seu sangue, reduziria o nível de gordura na barriguinha e combateria a insônia.

Pelo qual, a comer queijo, mas somente 30 gramas!

DESENVOLVIDO EM 2020 POR:


3